InicialDestaquesTop20AgendaCasasCinemaFotosRevistaBlogContato
Brava Sushi reabre com projeto inspirado na arquitetura oriental contemporânea
13.9.17      

Conhecido pelos sunsets mais badalados na Praia Brava (Itajaí) e por ser um dos pioneiros na culinária japonesa do litoral catarinense, a rede Brava Sushi acaba de reabriu a unidade de Itajaí com um novo projeto arquitetônico e um proposta diferenciada para o Verão 2018. O projeto assinado pela Caza Arquitetura, escritório responsável também pelos projetos das unidades da Barra Sul, em Balneário Camboriú e de Blumenau, teve a sofisticação como a palavra de ordem. O desafio foi aliar o novo conceito ao ar despojado que um ambiente à beira da praia pede.

O pedido, pontua o sócio e empresário Rodrigo Issler, era criar uma atmosfera alto astral e sofisticada, característica dos restaurantes da rede, sem perder a proposta de ser um restaurante à beira mar. “Fomos o primeiro restaurante japonês do Brasil a oferecer o serviço de praia, através do espaço Lounge, então é uma característica muito marcante dessa unidade da Brava”, destaca.

O fato de ser um espaço de frente para o mar foi a referência para o projeto de fachada e interiores do empreendimento de 190 metros quadrados. Como ponto de partida, a dupla de arquitetos Andreia Quintino e Eduardo Dutra criou uma base de elementos vazados em ferro cor cobre, espelho e a madeira em tons mais claros que a utilizada nos outros restaurantes da rede, além do revestimento em 3D bronze e a presença da cor azul nas paredes e verdes nas poltronas. As pinturas do artista blumenauense Jean Tomedi finalizaram a composição.

Como a ideia foi integrar visualmente os ambientes, a unificação ficou por conta da iluminação e dos materiais utilizados no revestimento das paredes e dos estofados. A solução proposta, explica Andreia, foi aumentar as aberturas entre os espaços, utilizando elementos com corte a laser para manter a permeabilidade entre os ambientes. “O principal desafio foi integrar os espaços, que eram bastante compartimentados, mantendo a estrutura existente”.

O trabalho foi elaborado com uso de materiais que são tendência na decoração e que imprimiram a sofisticação na medida, sem perder a característica de restaurante de praia. “A inclusão do primeiro espaço kids na rede foi uma inovação nossa, pois não é um espaço que se encontra em restaurantes de culinária japonesa. Optamos por implantar por perceber que é uma tendência do público que frequenta o restaurante”, aponta Issler.

Contemporâneo

A iluminação, um dos destaques do projeto, confere aconchego e destaca o requinte da apresentação dos pratos, um dos cuidados da casa. Um novo conceito para a fachada evidencia o ponto de entrada do restaurante, através do uso de chapas de aço cortén de cor avermelhada - material utilizado na indústria ferroviária americana que virou sinônimo de arquitetura arrojada em fachadas e interiores pelo toque rústico e contemporâneo. Esse material, que dá um aspecto “enferrujado”, traz o despojamento da praia e contrasta com a sofisticação do interior.

Além disso, a área coberta na entrada dá as “boas-vindas” e protege quem chega ao restaurante. “Mantivemos a sofisticação, já característica da marca, e incorporamos um tom mais despojado para atender ao público diversificado que pode vir para um jantar formal, ou um happy hour à beira mar”, destaca a arquiteta. O projeto, que foi concebido e executado em três meses, englobou a área de salão do restaurante, bar, sushibar, espaço kids e banheiros. A casa, que completou sete anos, foi a primeira da rede, que têm à frente os empresários Rodrigo Issler, Andrey Arl e Anselmo Pereira.

Serviço – Restaurante Brava Sushi
Endereço: Av. José Medeiros Vieira, 2400 | Praia Brava - Brava Sul, Itajai, Santa Catarina
Horário de funcionamento: todos os dias das 19h a meia -noite.
Contato: 47 3366.1851
E-mail: bravasushi@bravasushi.com.br

night e cia © Todos os direitos reservados. Copyright 2003-2018



Rua Anita Garibaldi, 425, Itajaí - SC - Brasil - CEP: 88303 020
Info.: 47 3344-8600
E-mail: direcao@nightecia.com.br
Oi,
me dá seu e-mail?